Pular para o conteúdo principal

Nº48 - Recordações


23 de Abril  de 2011

Hoje ao acordar me deparei com umas das cenas mais inusitadas da minha vida, era sábado de aleluia e eu não estava com minha família, ai me toquei mais ainda o quanto eu necessito deles para sobreviver, o quanto elas me fazem falta no momento de solidão, queria naquele momento estar lá na sala de casa ouvindo as piadas sem graça do meu irmão, as risadas da minha sobrinha e abraçando minha mãe na cozinha enquanto ela preparava o almoço, saudade de sentar a mesa com todos olhar para cada um e dizer o quanto eles são importantes na minha vida.
Nossa como as nossas escolhas fazem diferença, escolhi viver sozinho, escolhi viver a vida, e um dos preços que pago e a saudade, que cada dia que passa fica maior e mais cara, essa saudade que varias e às vezes me fez pensar em desistir, que me faz perguntar há mim mesmo o que eu estava fazendo ali? Mais me contendo nas emoções, me controlo nas recordações, seguro firme nos objetivos e deixo pra traz as tristezas, pois só elas me fazem recuar rumo ao sucesso.
Amanha e páscoa, uma das datas onde mais vou chorar, pois me recordo quando agente sempre acordava sedo pra ver se tinha ao menos uma caixa de bombom nos aguardado escondida lá em cima do armário da cozinha, engraçado por que agente sabia que estava lá, mas fazíamos de conta que não era pra gente só pra ter a surpresa de receber das mãos da  mamãe com um abraço apertado  e um sorriso no  rosto de ter feito a alegria dos  seus filhos  mais uma vez, me recordo  também  de uma pessoa  na  qual vai  ficar  pra sempre na lembrança e nos corações  de mim e de muita gente, uma tia  que  muitas vezes  se colocou  no  lugar de mãe tentando toda forma cuidar e zelar pela felicidades dos seus sobrinho, como  ela mesma dizia  os  seus (mabassos), era com ela se referia as nos gênios  univitelinos, essa  mesma tia que  nos emocionou ao nos deixar depois de uma jornada  de luta  que ate hoje deixa marcas, mais  como  na vida  prefiro ficar apenas com as  boas recordações,  não me entristeço são dessas que vou  me lembrar pra  resto da vida e como sempre nessa páscoa  vou acordar amanha  e lembrar  novamente  daquela caixa de bombom garoto  que ela fazia questão de nos presentear “divide vocês dois, metade pra um e metade pra outro...” eram essas as palavras  que usava, são desses e de muitos outras  gestos  dessa pessoa tão  carinhosa  e que  deixou  tanta saudade pra tanta gente saudades tia Tereza.
Nessa semana santa os momentos de reflexão foram intensos, saiu dela renovado para mais uma etapa da jornada de vida que vem pela frente onde vou ter que ser forte para segurar as lagrimas da saudade e as dores do cansaço. Segundo em frente, mas agora conjugando apenas o verbo vencer, pois e nele que se vou alcançar meu sucesso na longa jornada de minha VIDA VIVIDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

N° 85 - Por que não sonhar?

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. ” Assim disse Roberto Shinyashiki quando estudava a mente humana e a força que ele tem quando sonha. Sonhar e engraçado, ultimamente tenho sonhado pouco, acho que é a insônia e as preocupações podem ser um bom motivo para isso, sinto falta de sonhar, por sonhar e gostoso, encanta, até mesmo quando o sonho e daqueles de tirar o pé do chão, e como os sonhos fazem falta na vida das pessoas né? Observei isso quando, minha descrença, me afastou de pessoas, de lugares, de sorrisos, de emoções, e por que não de mim mesmo. Mas voltando ao sonho, como ele e revigorante basta a gente sonhar uma única vez, que o sorriso retorna, aquele meu velho e conhecido, aquele de canto de boca que surge não sei quando e vem sem nem sei por que, e como e bom e gostoso se sentir bem por coisas simples assim. Brincado comigo esses dias decidi fazer um Arco de Maguerez sobre mim, e comecei observando minh

N°66 - Deixa saudade...

                Palavra estranha essa que nos leva a tantas sensações não e mesmo? Queria poder lembrar apenas das boas recordações, aquelas que ti fazem dar risadas do nada, aquelas que ti fazer chorar sem motivo, aqueles que ti trazem suspiros, arrepios, aqueles que obrigam você a fechar os olhos de tão bom que são. São destas e outras recordações que fazem da minha vida a mais vivida de todas, de poder  fazer a vida que alguém mais feliz, de poder trazer paz, poder sentir a felicidade estampada na cara de cada um  através da convivência, do dialogo do respeito e principalmente do sentimento.                  Tento aqui também achar recordações ruins, mais não consigo sempre ligo elas a algo bom, afina tudo pode ser bom, basta saber enxergar, mas não posso negar que a saudade e  um  coisa que nos faz repensar  esse conceito, pois as recordações acompanhadas quase sempre de muita saudade, nos faz sofrer,  nos leva pra baixo. Mas com disse tudo tem seu lado  bom basta sabermos enx

N° 72 - Vírgulas da Vida...

Ontem foi estranho, acordei destinado a fazer muita coisa diferente, a pensar, a escrever, a olhar, a andar, fiz isso com apenas um objetivo, ser feliz com há certo tempo eu não era. Percebi que não e fácil largar vícios, manias, mais quem disse que seria fácil mesmo? Ajudar a mim mesmo, me realizar pessoalmente, pensar muito mais em mim, e acima de tudo me amar, não por uma questão de egocentrismo, pelo contrario, ouvi um pássaro verde me dizer que nada que eu faça vai ser bom, verdadeiro e feliz se antes de tudo isso não for bom pra mim, verdadeiro pra mim e me trazer felicidade, pois bem, agora e assim, vou testar tudo em mim primeiro, assim não ocasiono de ter que aprender no meu cotidiano que as coisas não estão dando certo, vou gastar fichas em planos, projetos, amizades, companhias que de fato sejam boas, verdadeiras e que me tragam antes de tudo a felicidade.  Quero um sentimento muito “raro” de se encontrar, “raro”? Sim a felicidade verdadeira e duradoura essa hoje e “