Pular para o conteúdo principal

Nº49 - Promessa Cumprida

13 de Maio de 2011


               Hoje vou fazer uma viagem grande, pra ser exato no dia 11 de abril de 2001 às 8hs da manha, quero convidar você a ler com atenção e viajar junto comigo nesse momento tão curto e ao mesmo tempo tão importante da minha vida.

               Tudo começa com os procedimentos da cirurgia, visto uma camisola verde muito curta por sinal e com ela apenas ela que permaneci por muito tempo, a maca chegou antes de subir olhei para frente e La estava ELA, a mulher mais importante da minha vida, aquela na qual tinha me apoiado durante sofridos dois anos e meio de tratamentos, na sua fisionomia um medo era gritante mesmo assim ao olhar e me ver pronto pra ir, abriu aquele sorriso e me disse àquela frase que sempre me aliviou mesmo nas piores situações, “calma meu filho com fé em deus vai dar tudo certo”, sabia que estava sendo difícil para ela afinal acompanhado da frase vieram algumas lagrimas que ela fazia questão de disfarçar para cada vez me passar mais segurança, mais era difícil se sentir seguro quando a situação e vivida por você, e difícil ser corajoso quando se depara com uma hipótese de não sobreviver, de nunca mais poder ver as pessoas mais importantes pra você, de sentir o medo estampado na cara de todos que tinha contato, isso tudo sem levar em conta que estamos falando de um menino de dez anos de idade que não tinha vivido tudo que queria não tinha conhecido tudo que queria conhecer, estamos falando de alguém que estava começando a conhecer a vida vivida, antes de deitar na maca respirei fundo fechei os olhos e lembrei-me de tudo que conseguir, desde um machucado que tinha sofrido ate meu primeiro beijo, minha primeira bicicleta, as partidas de futebol com os amigos na rua de terra, mas nada foi mais forte do que se lembrar do meu irmão da minha família que não estava ali, depois daí foi barra, o choro estava ali entalado na garganta, segurei firme na mão da minha mãe se falei “calma eu volto” as mês promessa feita a todos aqueles que esperavam ver novamente aquele menino que não tem medo de viver a vida do jeito que ela e apresentada um dia de cada vez um momento diferente do outro.
                Pronto? A enfermeira me chamou a atenção, “sim” respondo eu to pronto, por mais que o “pronto” nem chegou a sair direito coloquei a toca e deitei, sem soltar a mão da minha mãe começamos a caminhar sentido o elevador já na porta do quarto mais uma pessoa que sou eternamente grato e aproveito aqui pra desejar obrigado a você minha madrinha por ter muitas vezes ter sido uma mãe pra mim, e nunca ter me negado esse espaço no maior e mais carinhoso coração do mundo junto a ela  mina prima Juliana  que também foi e sempre será uma  irmãzona,  todos juntos  me acompanharam ate o elevador  dali em diante  seguiria sozinho mas  não exatamente  sozinho  levava comigo  todos aqueles que torciam por mim todos que de alguma forma esperavam minha volta, entrei no  elevador e ali tenho pra mim uma das cenas mais fortes da minha vida, olhando pra porta vi  minha mãe  me desejando boa sorte  e chorando  naquele momento todas as lagrimas  que por muito tempo segurei vieram a tona e me desagüei, sem saber se  a pessoa  mais importante da minha vida estava ali me dizendo “adeus” ou  “volta logo meu filho”.
                 Mais graças a deus deu tudo certo ao acordar a primeira pessoa que avisto foi minha mãe que não saia de perto de mim por nada, ao acordar fiz uma piadinha dizendo que nunca desapontei minha mãe e não seria agira que iria fazer isso. Dedico esse texto aminha mãe umas das pessoas se não há pessoa mais importante daminha vida mãe te amo muito e sua salta ao mesmo tempo em que me faz corroer por dentro me da forçar pra continuar essa dura jornada, essa vida de momentos marcantes, de fatos inesquecíveis e de pessoas especiais essa VIDA VIVIDA.

Comentários

  1. Maravilha...me fez chorar!!
    Dauzinho, realmente a promessa foi cumprida não só por você mas por toda a equipe que tava cuidando de ti quando estava sendo operado. E mais, Deus,um ser maravilhoso cuidou pra que tudo desse certo e que voce voltasse vivo e saudável! E aí está voce, um menino ótimo, um filho maravilhoso que se tornou um homem que luta pelos seus direitos enquanto tantos outros nao lutam nem pela vida!!
    A promessa foi cumprida e voce pode passar e ficar na vida de muitas pessoas, inclusive a minha.
    Te agradeçço por voce ser esse amigo maravilhoso que voce é.
    Fica com Deus!!
    Betaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

N° 85 - Por que não sonhar?

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. ” Assim disse Roberto Shinyashiki quando estudava a mente humana e a força que ele tem quando sonha. Sonhar e engraçado, ultimamente tenho sonhado pouco, acho que é a insônia e as preocupações podem ser um bom motivo para isso, sinto falta de sonhar, por sonhar e gostoso, encanta, até mesmo quando o sonho e daqueles de tirar o pé do chão, e como os sonhos fazem falta na vida das pessoas né? Observei isso quando, minha descrença, me afastou de pessoas, de lugares, de sorrisos, de emoções, e por que não de mim mesmo. Mas voltando ao sonho, como ele e revigorante basta a gente sonhar uma única vez, que o sorriso retorna, aquele meu velho e conhecido, aquele de canto de boca que surge não sei quando e vem sem nem sei por que, e como e bom e gostoso se sentir bem por coisas simples assim. Brincado comigo esses dias decidi fazer um Arco de Maguerez sobre mim, e comecei observando minh

N°66 - Deixa saudade...

                Palavra estranha essa que nos leva a tantas sensações não e mesmo? Queria poder lembrar apenas das boas recordações, aquelas que ti fazem dar risadas do nada, aquelas que ti fazer chorar sem motivo, aqueles que ti trazem suspiros, arrepios, aqueles que obrigam você a fechar os olhos de tão bom que são. São destas e outras recordações que fazem da minha vida a mais vivida de todas, de poder  fazer a vida que alguém mais feliz, de poder trazer paz, poder sentir a felicidade estampada na cara de cada um  através da convivência, do dialogo do respeito e principalmente do sentimento.                  Tento aqui também achar recordações ruins, mais não consigo sempre ligo elas a algo bom, afina tudo pode ser bom, basta saber enxergar, mas não posso negar que a saudade e  um  coisa que nos faz repensar  esse conceito, pois as recordações acompanhadas quase sempre de muita saudade, nos faz sofrer,  nos leva pra baixo. Mas com disse tudo tem seu lado  bom basta sabermos enx

N° 72 - Vírgulas da Vida...

Ontem foi estranho, acordei destinado a fazer muita coisa diferente, a pensar, a escrever, a olhar, a andar, fiz isso com apenas um objetivo, ser feliz com há certo tempo eu não era. Percebi que não e fácil largar vícios, manias, mais quem disse que seria fácil mesmo? Ajudar a mim mesmo, me realizar pessoalmente, pensar muito mais em mim, e acima de tudo me amar, não por uma questão de egocentrismo, pelo contrario, ouvi um pássaro verde me dizer que nada que eu faça vai ser bom, verdadeiro e feliz se antes de tudo isso não for bom pra mim, verdadeiro pra mim e me trazer felicidade, pois bem, agora e assim, vou testar tudo em mim primeiro, assim não ocasiono de ter que aprender no meu cotidiano que as coisas não estão dando certo, vou gastar fichas em planos, projetos, amizades, companhias que de fato sejam boas, verdadeiras e que me tragam antes de tudo a felicidade.  Quero um sentimento muito “raro” de se encontrar, “raro”? Sim a felicidade verdadeira e duradoura essa hoje e “